Rio - Candidato à reeleição, o presidente do Sport, Luciano Bivar, vai tentar a contratação do técnico Candinho, caso os votos no dia 20 o levem à vitória. O dirigente acredita que o nome do ex-técnico do Corinthians é excelente e capaz de substituir muito bem Emerson Leão, que passará a ser exclusivo da Seleção Brasileira.
“Candinho é meu amigo e um bom nome para dirigir o Sport em 2001. Por enquanto, pode-se dizer que a contratação ainda é especulação, mas com uma grande possibilidade de ser concretizada”, disse Bivar.
Se não acontecer um acerto com Candinho, os dirigentes do Sport podem tentar a contratação de Levir Culpi, que recentemente deixou o São Paulo. Independentemente de quem será o novo treinador, a prioridade é a renovação do contrato de alguns jogadores. O Rubro-negro gostaria de ficar com o cabeça-de-área Sidney e com o meia Adriano, mas ambos podem retornar ao São Paulo, dono de seus passes. Já o atacante Taílson está sendo pretendido pelo Guarani.
Quem também pode deixar o Sport é o lateral-esquerdo Dutra, que pertence ao Santos, e tem propostas de Atlético-MG e Vitória de Guimarães, de Portugal. O meia Nildo, que sofreu uma entorse no joelho direito durante a Copa João Havelange, foi operado com sucesso. Sua volta aos campos só será em seis meses.