Belo Horizonte - Comissão técnica e dirigentes do Cruzeiro temem ficar sem o atacante Geovanni, uma das principais armas do time, no primeiro jogo das semifinais da Copa João Havelange, que acontece na próxima quinta-feira contra o vencedor do confronto entre Vasco e Paraná Clube.
Geovanni, autor de um belo gol de falta e de uma assistência perfeita a Fábio Júnior, na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, sábado passado, será julgado terça-feira pelo TJD da CBF. O jogador foi expulso pelo juiz Alfredo Loebeling, de São Paulo, durante partida com o Flamengo, ainda na fase classificatória da competição.
Cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, mas foi incurso no artigo 235 da legislação da CBF (ofensas ao árbitro) e pode ser condenado ficar mais um ou até mais quatro partidas sem atuar. Neste último caso, estaria fora da equipe até a decisão da Copa, na hipótese de o Cruzeiro ser um dos finalistas.
Apesar do risco, Geovanni, que orgulha-se de ser um dos mais disciplinados do Cruzeiro, está confiante na absolvição. De acordo com ele, Loebeling interpretou erradamente sua atitude, quando queixava-se de suposta violência do adversário. "Eu não ofendi ninguém, apenas perguntei se não daria cartão para o Flamengo", disse.
Os advogados do Cruzeiro já têm pronta a defesa do atleta, mas, caso ele seja punido, pretendem entrar com um pedido de"efeito suspensivo". Chuva - Os cruzeirenses treinaram ontem (07) em dois períodos, na Toca da Raposa, sem a presença do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ele acompanhou o vice-presidente Alvimar Perrella à capital paulista, onde o clube mineiro tentaria a contratação de Marcelinho Carioca e de Rogério, junto ao Corinthians. Perrella também tentaria resolver a situação do atacante Marcelo Ramos, emprestado ao São Paulo - o jogador poderia ficar em definitivo no Morumbi - e a compra definitiva do passe do apoiador Jackson, pertencente à Parmalat.
A novidade no Cruzeiro foi a aquisição de 70% do passe do atacante Adriano Chuva, com o pagamento de R$ 1,3 milhão ao Juventude, de Caxias do Sul.Os gaúchos também poderão escolher quatro de cinco jogadores menos conhecidos do Cruzeiro como complemento da transação.