CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança de estádio deixa futebol argentino em pé de guerra
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 12h05
Atualizada: Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 12h05

Buenos Aires - O futebol argentino está em pé de guerra. Tudo por causa do pequeno Chacarita Juniors e seu presidente Luis Barrionuevo, candidato a senador. Ele vivia argumentando que não cederia às pressões e manteria o jogo diante do Boca Juniors, programado para o próximo final de semana, no estádio San Martin. Afinal, aí jogou o outro gigante argentino, o River Plate. No entanto, seduzido economicamente pelo presidente do Boca, Mauricio Macri, aceitou transferir o local do encontro diante do campeão intercontinental para o estádio do Velez.

A postura revoltou os demais aspirantes ao título do torneio Apertura, o próprio River, Gimnasia e Talleres. O Chacarita, atuando fora de seus domínios, passa a ser uma ameaça bem menor a seus adversários.

No final da noite de quinta-feira, houve a confirmação da transferência do local do jogo, segundo o diário “Clarín”. O secretário de Segurança, Enrique Mathov, disse que a partida não deveria ser realizada em San Martin. Mas lavou as mãos ao afirmar que a Associação de Futebol Argentino deveria anunciar um novo local.

Para seduzir o Chacarita a jogar no campo do Velez, a direção do Boca ofereceu US$ 350 mil, os gastos com a operação policial e dinheiro para cobrir os custos para que seja aberto o estádio José Amalfitani. O campo do Characita é acanhado, e já apresentou problemas quando recebeu a torcida do Independiente. “É a partida do ano e, por isso, decidimos que será no estádio do Velez”, disse Barrionuevo.

Para o River, o fato representou uma derrota política, já que tentou, sem sucesso, fugir do estádio do Chacarita. “Isto é uma aberração, uma grande vantagem esportiva para o Boca. Houve algum interesse que fez com que o Comitê de Segurança mudasse de idéia de um dia para o outro”, enfatizou o presidente do clube, David Pintado.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Argentino
Começa revoada argentina rumo à Europa
Boca entra no páreo para ter Astrada
Futebol argentino já soma 163 mortes por violência
Torcida armada ameaça jogadores na Argentina
Veja lista completa
Futebol europeu
Manchester defende liderança contra o Charlton na Inglaterra
Ingleses se assustam com falta de dinheiro para Wembley
Começa revoada argentina rumo à Europa
Sporting tem novo técnico
Veja lista completa