Rio - O Vasco está a uma vitória de decidir o Campeonato Estadual Feminino de Basquete. Se conseguir derrotar, neste domingo, o Faol/Friburgo/Caenf, o time de São Januário enfrentará a Mangueira/Paraná, que garantiu sua passagem para a final da competição ao passar, sexta-feira, pelo Botafogo/Comary por 152 a 32, fechando a série em 2 a 0.
O principal desfalque da equipe vascaína para a segunda partida da semifinal será, mais uma vez, a ala Janeth, que ainda não está recuperada de uma torção no tornozelo esquerdo.
"O local está desinchado, só restou o hematoma. Já consegui mover o pé sem sentir dor. Só não fiz os movimentos de rotação. Não sei ainda se vai doer quando pisar no chão, pois o doutor Jorge Veríssimo me proibiu de fazer isso por enquanto", explicou a jogadora.
Sem poder contar com a sua principal pontuadora, a técnica Maria Helena Cardoso espera que sua equipe faça prevalecer o trabalho coletivo. Apesar de considerar o Vasco, que lidera o playoff por 1 a 0, favorito para a partida deste domingo, ela nega que suas jogadoras já estejam pensando no primeiro jogo da final.
"Temos de nos concentrar no jogo contra o Friburgo, sem querer queimar etapas. Nossa obrigação é jogar bem para vencer. Só assim poderemos pensar somente na final", disse.
Vasco e Faol/Friburgo/Caenf enfrentam-se no Ginásio do Maracanãzinho, a partir das 10h.