Madri - O português Luís Figo está otimista. O meia do Real Madrid acredita que possa ser eleito pela Fifa, na próxima segunda-feira, como o melhor jogador de 2000. Foi o que ele declarou ao jornal espanhol "Marca". Ele concorre com o brasileiro Rivaldo, do Barcelona, e o francês Zidane,. da Juventus de Turim.
Rivaldo foi eleito pela Fifa como o melhor da temporada de 1999. Zidane recebeu o mesmo prêmio em 1998. Já Figo ainda persegue este status.
“Já sou o jogador mais caro do mundo e esse fato não me faz sentir mais pressionado na hora de jogar. Não encaro este título de maneira literal, mas como um elogio das pessoas que confiaram em mim. Espero ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo. Se estou entre os cotados, quero ganhar o prêmio. O futebol é um esporte competitivo em todos os aspectos, mas ser eleito ou não pode não significar ser o melhor do mundo”, disse.
Figo afirmou que está encontrando dificuldades para ser tão reconhecido no Real Madrid quanto foi no Barcelona: “Nossa intenção é ganhar sempre e jogar bem em todas as partidas, mas as circunstâncias nem sempre são favorávis, tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões da Uefa.”