CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventus e Parma se enfrentam de olho na líder Roma
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 00h36
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 02h04

São Paulo- Juventus e Parma, que precisam da vitória para continuar perseguindo a líder Roma, fazem hoje no Estádio Delle Alpi o principal clássico da 10ª rodada do Campeonato Italiano. A partida irá reviver um polêmico duelo ocorrido ano passado na fase de classificação da Copa dos Campeões.

Na ocasião a Juve venceu por 1 a 0, mas somente acabou obtendo a classificação devido a um erro do árbitro, que anulou injustamente um gol legítimo de Cannavaro. O atacante Amoroso, principal artilheiro do Parma na temporada com oito gols - somados os do Italiano e da Copa da Uefa - não faz questão de esconder o clima de revanche que toma conta de sua equipe.

"Não vamos nos esquecer do que aconteceu na temporada passada. Merecíamos o empate e o gol anulado nos prejudicou. Vamos lutar muito para devolver esta derrota na casa deles e colar cada vez mais na Roma", comentou o jogador, esquecido nas últimas convocações da Seleção Brasileira.

Em terceiro lugar, com 17 pontos (cinco a menos que a Roma), o Parma atravessa um ótimo momento técnico e tem boas chances de fazer uma boa apresentação no estádio do adversário. O time do técnico Alberto Malesani vem de três vitórias - contando a última por 2 a 0 sobre o Munique 1860 pela Copa da Uefa, no meio da semana -, enquanto a equipe anfitriã empatou por 2 a 2 com a Inter na rodada anterior.

Dividindo a quinta colocação com a Udinese (ambas com 16 pontos), a Juventus ainda não saiu da crise que tomou conta do clube após a prematura eliminação na Copa dos Campeões. Como também ainda está devendo seu melhor futebol no Italiano, a equipe precisa de um resultado convincente para acalmar os ânimos de sua exigente torcida. Para obter tal feito, a principal aposta do técnico Ancelotti é o atacante francês Trezeguet, que vem marcando gols importantes nos últimos jogos.

Em outro importante confronto de hoje, a Roma - que seguirá na ponta mesmo em caso de derrota - recebe a visita da Udinese no Estádio Olímpico confiando na excelente fase de Batistuta para conseguir um novo triunfo.

Preocupado com o adversário de hoje, o técnico Fabio Capello poupou, inclusive, vários de seus titulares na partida de quinta-feira com o Hamburgo, quando obteve a classificação para as oitavas-de-final da Copa da Uefa ao vencer o Hamburgo por 3 a 0.

Sem problemas "Felizmente não temos nenhum problema de contusão ou suspensão. O jogo de hoje é importantíssimo e uma vitória nos daria mais tranqüilidade, já que teremos nas próximas rodadas adversários mais difíceis como Lazio e Juventus", afirmou o zagueiro Antônio Carlos, um dos principais destaques da equipe romana. "Todos os ingressos foram vendidos e teremos o apoio de 85 mil torcedores no Olímpico, o que irá nos ajudar bastante", acrescentou.

Além de Juventus e Parma, mais um clássico acontece na 10ª rodada. Em Florença, Fiorentina e Inter de Milão - dois clubes de tradição que cumprem campanha irregular na temporada - se enfrentam com o objetivo de apagar a má impressão que vêm deixando até então.

Enquanto o time da casa ainda não se reestruturou dentro de campo depois de perder Batistuta (o maior ídolo da última década do clube), a Inter joga motivada pela classificação heróica conseguida durante a semana na Copa da Uefa. O gol salvador da vitória por 2 a 1 sobre o Hertha Berlim, marcado pelo turco Sukur, veio no último minuto de jogo.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Pelo italiano, Napoli fica no empate com Brescia
Tardelli diz que Vampeta sentiu falta do Brasil
Reggina arranca empate do Verona
Marcos Assunção opera menisco
Veja lista completa