Recife - Pela segunda vez no ano, Sandra Pires e Adriana Samuel conseguiram superar a supremacia da dupla Shelda e Adriana Behar. A dupla medalha de bronze em Sydney derrotou a de prata por 11 a 9 na final da última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo.
Shelda e Behar entraram na quadra com o título de tetracampeães brasileiras assegurado, assim como na etapa de Fortaleza , quando elas foram derrotadas por Sandra Pires e Adriana Samuel na semifinal.
Em Recife, Sandra e Adriana tiveram de suar muito sob o calor de mais de 40 graus para garantir o título. Sandra, que perdeu a disputa de melhor jogadora do Circuito BB para Shelda, mostrou por que foi eleita o melhor saque da competição (ganhou o prêmio de melhor ataque também), marcando quatro pontos neste fundamento. Adriana, por sua vez, deixou claro que decisão de diminuir o ritmo no ano que vem (quando não disputará o Mundial) é apenas uma opção de vida. Aos 34 anos, ela é a mais exigida da dupla porque o saque das adversárias são sempre em cima dela, para evitar o ataque mais potente de Sandra. E não decepcionou na final, com jogadas de muita técnica junto à rede, virando bolas decisivas e ainda marcando o único ponto de bloqueio da equipe.
O começo da dupla foi arrasador, abrindo uma vantagem de 6 a 0, com Sandra forçando muito o saque e fazendo ótimas defesas. Logo em seguida, Shelda e Adriana Behar empataram a partida em 6 a 6. Novamente Sandra acertou dois saques fantásticos e abriu dois pontos de vantagem, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do tempo de jogo (a final foi disputada no sistema de oito minutos de bola no ar). Sandra e Adriana ainda chegaram a marcar 10 a 6, mas as adversárias mostraram que não estavam mortas e encostaram em 11 a 8 (a 39 segundos do fim) e 11 a 9 (a 13 segundos). Caso fizessem mais um ponto, Shelda e Adriana forçariam a realização de 30 segundos suplementares, pois a partida só termina quando uma equipe tem dois pontos de vantagem sobre a adversária. Sandra e Adriana viraram as bolas decisivas e garantiram o título.