Rio - O Volta Redonda deu um grande passo para ficar com uma das duas vagas da Seletiva para o Campeonato Estadual do Rio de 2001. Jogando fora de casa contra um adversário direto, o time derrotou o Serrano por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. O gol do jogo foi marcado por Maciel, aos sete minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Volta Redonda pulou para a vice-liderança da Seletiva, com 15 pontos, atrás apenas da Cabofriense, que tem 19. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, o Serrano está em terceiro, com 13, dois a mais do que Portuguesa e Itaperuna. O lanterna é o São Cristóvão, com oito, que não tem mais chances de classificação.
O jogo deste domingo em Petrópolis foi marcado pela péssima atuação do árbitro Ubiraci Damásio, que anulou um gol do Serrano alegando que havia marcado pênalti no lance. Na cobrança da penalidade, aos 15 minutos do segundo tempo, o goleiro Palmieri defendeu a cobrança de Dudu.
A partida já se encaminhava para o fim, com a vitória do Volta Redonda, quando aos 44 minutos, aconteceu novo pênalti para o Serrano. Desta vez, a cobrança coube a Edu, que também esbarrou na boa atuação de Palmieri.