Rio - O Sacramento Kings continua dominado a Divisão do Pacífico, à frente de medalhões como LA Lakers e Portland Trail Blazers, e ainda por cima quebra alguns recordes próprios. Neste domingo, a equipe derrotou o Miami Heat por 101 a 97 e chegou a sua 14ª vitória em 18 jogos, alcançando o melhor início de temporada da história da franquia.
Desta vez, os Kings não foram tão dependentes do ala Chris Webber. Ele foi o destaque, com 19 pontos, dez rebotes e cinco tocos, mas outros seis jogadores marcaram dez ou mais pontos. Pelo lado do Miami, o cestinha foi o armador Tim Hardaway, com 25 pontos - 20 deles no primeiro tempo -, além de nove assistências e sete rebotes. O ala-pivô Brian Grant terminou com 19 pontos e 16 rebotes.
O começo do jogo assustou a torcida na Arco Arena. O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo Miami, que abriu 23 pontos(40 a 17). Com quatro reservas em quadra, o Sacramento começou a reação e diminuiu a diferença para apenas nove no intervalo(59 a 50).
No terceiro período, o time da casa manteve o ritmo e virou o jogo com duas cestas de três do armador Jason Williams, terminando com cinco pontos de vantagem. O quarto final foi equilibrado, mas os Kings conseguiram segurar a diferença e garantiram a vitória.