São Paulo - O iatista Robert Scheidt terminou em segundo lugar a Taça Barbara Wright, torneio da classe Tornado que aconteceu neste final de semana no Iate Clube de Búzios, no Rio de Janeiro.
O medalhista olímpico competiu junto com Plínio de Freitas e, das quatro regatas, eles venceram uma. "O segundo lugar foi muito bom, até porque foi a primeira competição da categoria que participei", observa Scheidt.
A primeira colocação da Taça Barbara Wright ficou para a dupla Lars Grael/Roger Wright e, em terceiro, chegaram Ronaldo Fernandes e Fernando Jacombina.
Na semana passada, Robert Scheidt integrou a tripulação do barco Phenix (conhecido no Brasil como Mitsubishi), que terminou a “Miami Regatta 2000” na quinta colocação. A competição reuniu 25 barcos da Classe FARR 40 e os grandes timoneiros e táticos do mundo na modalidade. Foi a primeira prova do iatista brasileiro em um torneio internacional de vela oceânica.
Entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2001, Scheidt disputará a Semana de Key West, na Flórida, e de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, em Fortaleza. O iatista tentará seu sétimo título nesta competição.