CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção de handebol se prepara para o Mundial
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 20h54

A seleção brasileira masculina de handebol se reuniu nesta segunda-feira, em São Paulo, onde começa o período de treinamento visando ao Mundial da França, que acontecerá entre os dias 23 de janeiro e 4 de fevereiro.

O técnico Sérgio Hortelan comandará os treinos na quadra do Banespa até o dia 19, quando os jogadores serão liberados para as festas do fim de ano e só retornarão no dia 4 de janeiro. No dia 7, a delegação embarca para a Europa para realizar dois amistosos contra a seleção da Espanha, além de enfrentar clubes da Alemanha.

A base do grupo continua sendo da Metodista, tetracampeã da Liga Nacional, que cedeu oito jogadores. Além disto, o técnico Hortelan contará com Bruno, que atua no handebol alemão. Ele fez muito elogios ao jogador, afirmando inclusive que não exigirá sua vinda para estes primeiros dias de treinamento. Bruno só se integrará à seleção na Europa.

“O Bruno é um jogador de qualidades indiscutíveis, de alto nível técnico. Por isso não precisa participar desta fase inicial de treinamentos no Banespa, quando vamos enfatizar a parte física, procurando fazer uma manutenção básica, já que os times acabaram de disputar a Liga Nacional”, disse Sérgio Hortelan.

O treinador aguarda ainda a apresentação de China, do Vasco, para fechar o grupo. O jogador está com problemas pessoais e pediu uns dias para resolvê-los. Com uma lesão no ombro direito, Mão, do Londrina/Cesulon, pediu dispensa e não será substituído por outro atleta. Hortelan acredita na união do grupo e não vê problemas de entrosamento até o Mundial.

“O Mão ficará de fora do Mundial. Vamos treinar com 20 jogadores e antes da viagem cortar quatro. Mas boa parte já se conhece muito bem. Apesar de algumas novidades, não teremos problemas de entrosamento, pois praticamente o mesmo grupo foi 15º no Mundial do Egito, em 99, além de ficar em segundo nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, também no ano passado”, afirmou.

O Mundial da França será disputado em quatro cidades e contará com 24 equipes, divididas em quatro grupos de seis. As quatro melhores de cada chave classificam-se para as oitavas-de-final.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Liga de handebol tem temporada completa
Vasco empata e Meg Montão brilha na Liga de handebol
São Bernardo e Guarulhos vencem na Liga de handebol
Brasil ganha direito de sediar Mundial
Veja lista completa