Belo Horizonte - A polêmica sobre a realização da partida entre Cruzeiro e Vasco, amanhã, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Copa João Havelange, dominou o bate-papo de jogadores e dirigentes ontem, na Toca da Raposa. E mais: a direção do Cruzeiro já tomou as providências necessárias para a viagem da delegação hoje, às 20h30, para o Rio _ até o treino foi mantido para a tarde.
“A determinação do presidente Zezé Perrella é para viajar e aguardar o jogo na quinta-feira", disse o supervisor do clube, Benecy Queiroz. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros para os primeiros jogos das semifinais. Vasco x Cruzeiro será apitado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon.
Pela manhã, Zezé Perrella, antes de viajar para Brasília, à tarde, para tratar de assuntos no Distrito Federal, garantiu que vai recorrer à Justiça para “parar a Copa João Havelange, caso o Vasco não entre em campo na quinta-feira em São Januário". Ele acrescentou que o Cruzeiro não aceita jogar em outra data.
Perrella explicou que, na semana passada, recebeu documento do Comitê Executivo da Copa João Havelange, com a asssinatura de Eurico Miranda, presidente do Vasco, concordando com a realização das partidas das semifinais amanhã e domingo. O dirigente disse que recebeu a confirmação da partida do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. O Clube dos 13 é o responsável pela criação da competição. Perrella disse, com isso, que está disposto até a adiar o projeto da conquista inédita do campeonato brasileiro, mas não vai se curvar à vontade de Eurico Miranda.
Ontem, o presidente do Sindicato dos Jogadores do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, afirmou que foi procurado por Romário e que vai ingressar hoje com um pedido de medida liminar para o adiamento da partida, sob a alegação de que não está havendo respeito à legislação esportiva brasileira, que prevê o intervalo de 66 a 72 horas de um jogo para outro. Para Perrella, Sampaio está a serviço de Eurico Miranda. “Onde está escrito Romário, leia-se Eurico Miranda."