Rio - As eleições presidenciais do Atlético-MG acontecerão nesta quinta-feira e três candidatos disputam o pleito: Nélio Brant (que ocupa o cargo desde a renúncia de Paulo Cury, em dezembro de 1998), Manfredo Palhares e Itamar Vasconcellos. O novo presidente atleticano, que dirigirá o clube nos próximos três anos, será escolhido por 479 conselheiros do clube, em sessão que comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Kalil.
Caso Brant, que é o favorito, vença as eleições, Abel Braga deve ser anunciado como novo técnico do clube ainda nesta quinta-feira. Abel, que treinou o Vasco no início deste ano, foi recentemente demitido do Olympique de Marselha, da França. Ele se encaixa no perfil de treinador preferido por Nélio Brant: não recebe um salário muito alto e gosta de trabalhar com jovens valores.
Os jogadores voltarão das férias no próximo dia 17, e realizarão os exames médicos e físicos. A pré-temporada atleticana visando as competições do próximo ano deve ser realizada na cidade de Ouro Branco. A troca do meia Bruno, que vinha atuando improvisado na lateral-direita, pelo lateral-esquerdo Augusto, do Botafogo, deve ser definida na próxima semana.