São Paulo - O técnico Renê Simões e o diretor executivo do departamento de Futebol, José Carlos Brunoro, tiveram o primeiro contato com os jogadores da Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé. Além de conhecer o elenco com o qual vai trabalhar e começar a explicar seu método de trabalho, Simões aproveitou para divulgar o nome dos integrantes da comissão técnica. Seu auxiliar-técnico será, o ex-jogador Flamarion Tomazoli, apresentado hoje, que trabalhou com ele no Catar e o preparador-físico Carlinhos Neves, ex-São Paulo.
O treinador chegou ao Canindé mexendo com o brio dos jogadores. “Aqui na Portuguesa queremos atletas incomodados com a situação profissional”, disse. Emendou com um recado: “Quem estiver satisfeito e achar que já atingiu o máximo na carreira, procure a diretoria e peça seu desligamento.” Simões ressaltou a força do elenco, mas deixou claro que precisa de reforços. Aproveitou para passar o perfil dos atletas com os quais gostaria de trabalhar. “Precisamos de atletas com muita garra, motivados e criativos.”
Em sua metodologia de trabalho, a Portuguesa nunca estará bem, vai sempre precisar de aprimoração. “Hoje temos de ser melhores do que ontem e amanhã melhores que hoje”, discursou. Os planos de Simões foram bem vistos pelos jogadores. O projeto de Brunoro também deixou os atletas confiantes.