CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo desiste de contratar Marcelo Ramos
Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 21h07

São Paulo - A diretoria do São Paulo descartou a possibilidade de contar com o atacante Marcelo Ramos para a próxima temporada. O presidente Paulo Amaral admitiu a amigos que o jogador não ficará mesmo no Morumbi. Por isso, a partir de agora, a prioridade passa a ser a contratação de um atacante. Afinal, sobraram apenas França e Sandro Hiroshi. Ilan, cujo passe pertence ao Paraná, deverá ser devolvido.

O empréstimo do passe de Marcelo Ramos termina em 31 de dezembro e o Tricolor tinha a preferência para comprá-lo. O clube, no entanto, não aceitou pagar os US$ 4 milhões que o Cruzeiro pediu. Propôs uma troca por Carlos Miguel, mas o técnico do time mineiro, Luiz Felipe Scolari, não quis, alegando ter vários jogadores para o meio-de-campo. O único atleta que o Cruzeiro aceitaria numa possível troca seria o lateral-direito Belletti, mas o São Paulo negou. Os contatos já se encerraram e Marcelo Ramos deve mesmo ficar em Belo Horizonte em 2001, embora Scolari tenha várias opções para o ataque.

“Agora, precisamos de um atacante e de um lateral-direito para a reserva do Belletti”, comentou José Dias, diretor de Futebol. Vários empresários chegaram a oferecer atacantes ao clube, que acabou contratando, por empréstimo, Dinei, que era do Mirassol e acabara de ter o passe vendido para o Atlético Sorocaba. Ele tem apenas 18 anos e disputará a Copa São Paulo de Juniores. Se agradar, poderá até ficar no Morumbi.

Certo é que a diretoria não vai contratar um atacante de peso. Quer pôr na negociação jogadores que não deverão ser utilizados, como o zagueiro Wilson e o meia Adriano, que tinha o passe emprestado ao Sport. A prioridade é dar chances aos atletas mais jovens. “Gostei muito do time que ganhou o Campeonato Paulista Sub-20”, disse o técnico Oswaldo Alvarez.

Vadão promoverá o atacante Renatinho, que se destacou este ano, para o time principal. O mesmo acontecerá com o meia Harrison. Júlio Batista deve iniciar o ano como titular. A estréia do São Paulo na próxima temporada será contra o Vasco, em 17 de janeiro, pelo Torneio Rio-São Paulo. O elenco se reapresenta no dia 3.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo insiste na contratação de Marcelo Ramos
Vadão imita Telê e vai morar no CT do São Paulo
Raí pode virar personagem de Maurício de Souza
Paraná Clube tenta manter são-paulinos
Veja lista completa