Rio - O Phoenix Suns mostrou nesta quarta-feira que é um dos candidatos ao título da NBA. Jogando em casa, na America West Arena, a equipe do Arizona bateu o San Antonio Spurs por 103 a 93. Beneficiados pela derrota do Sacramento Kings, os Suns assumiram a liderança da Divisão do Pacífico. Já os Spurs, mesmo com a derrota, se mantiveram em segundo na Divisão do Meio-Oeste.
O destaque do time da casa foi o ala Shawn Marion, com 17 pontos e 16 rebotes. O armador Jason Kidd terminou com 17 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola. Pelo lado dos Spurs, o cestinha foi o armador Derek Anderson, com 26 pontos. As "Torres Gêmeas" tiveram atuação razoável: o pivô David Robinson terminou com 18 pontos, enquanto o ala-pivô Tim Duncan - dúvida até pouco antes da partida por causa de uma lesão no joelho esquerdo - teve 15 pontos e 11 rebotes.
A partida, uma repetição do confronto pela primeira rodada dos playoffs do campeonato anterior, foi inteiramente dominada pelo Phoenix. A equipe esteve sempre na frente e não deu chances aos campeões da temporada 1998-1999, garantindo a terceira vitória consecutiva, a 15ª em 21 jogos.