São Paulo - Rubens Barrichello acredita ser o piloto em quem a Ferrari poderá se apoiar quando Michael Schumacher deixar a escuderia do ``cavalino rampante''.
Em sua primeira temporada na equipe italiana, Barrichello mostrou um bom desempenho, marcando 62 pontos no ano -- incluindo a vitória na Alemanha --, e ficou em quarto lugar na classificação geral de pilotos. O campeão Michael Schumacher somou 108.
``Sou uma pessoa feliz na Ferrari'', disse o brasileiro ao site da revista especializada Autosport. ``Meu contrato termina no final de 2001, com uma opção para 2002. Ainda não estamos conversando, mas tivemos uma temporada maravilhosa juntos, e eles (Ferrari) disseram que fiz mais do que esperavam. Sinto como se Michael (Schumacher) fosse o presente e eu o futuro.''
Primeiro piloto da equipe, Schumacher conquistou neste ano o primeiro título de pilotos da equipe em 21 anos. Ele tem contrato até o final de 2002 e declarou recentemente que encerraria sua carreira na Ferrari, dando a entender que a aposentadoria é uma opção quando seu contrato acabar.
O alemão terá completado 11 temporadas na Fórmula 1 ao final de 2002 e estará perto de completar 34 anos. Barrichello tem 28 anos.
De volta às pistas depois de um mês de descanso, o brasileiro está tentando se acostumar ao ritmo de três sessões de testes em três semanas e em três circuitos diferentes.
``Está agitado. Jerez na semana passada, agora Valência e depois Barcelona na próxima semana'', completou o piloto.