Santos - O Santos pode ter fechado a transferência do volante Freddy Rincón com o Flamengo. Do lado santista, há apenas a confirmação de que o jogador está liberado para tratar das bases salariais com o novo clube, já que entre os dois times está tudo acertado. Os dirigentes não revelam, porém, qual a nova equipe do colombiano.
Na Gávea, a informação é de que o Fla já tem dois estrangeiros, limite máximo permitido pela legislação brasileira, e não poderia contratar Rincón.
Só que existe a possibilidade da venda de Gamarra para o Grêmio, negociação que poderá ser anunciada quando a Copa João Havelange estiver encerrada.
Os santistas têm grande esperança de que a transação envolvendo Rincón dê certo. O clube irá se livrar de um dos maiores salários, na faixa de R$ 400 mil mensais, além de ganhar espaço para impor a disciplina no elenco, setor que ficou comprometido este ano e que tinha em Rincón o principal líder do grupo de jogadores. Já o jogador poderá, com o desfecho, receber os salários atrasados. Comenta-se que a dívida do Santos com o volante é de cerca de R$ 1,2 milhão.
Além de Rincón, outros jogadores deverão deixar a Vila Belmiro. O grupo é composto por 52 atletas e o técnico Geninho já anunciou que irá trabalhar com 30 profissionais, no máximo.
Entre as estrelas, os mais cotados para trocar de clube são o goleiro Carlos Germano e os atacantes Caio e Dodô. Valdo já manifestou sua vontade em permanecer no Santos e, se isso acontecer, será contra a vontade da diretoria, que terá que optar entre rescindir o contrato e pagar a multa ou bancar os salários e manter o meia distante dos demais.