São Paulo - Convencidos dos bons resultados conseguidos com o esquema de treinamento feito em 2000, Gustavo Kuerten e o seu técnico Larri Passos prometem repetir para a próxima temporada a mesma rotina de preparação. Por isso, na próxima segunda-feira, o tenista número 1 do mundo volta a pegar uma raquete para dar início à sua pré-temporada, período em que Guga espera recuperar a forma física e técnica, depois de merecidas férias.
Assim como fez da última vez, o técnico Larri Passos vai contar com os jogadores da equipe da Davis de Israel neste período de preparação, com os tenistas Harel Levy e Naon Okun. Participam também deste grupo, os brasileiros André Sá e Antônio Prieto.
No ano passado, além dos treinos em quadra, Guga - ao lado de outros jogadores - participou de uma intensa programação de treinos, com preparador físico, sessões de ginástica em academia, etapas de relaxamento em piscina e outros recursos que foram importante para o tenista fazer uma campanha tão boa, como este de 2000.
Os resultados também foram bons para outros jogadores. O israelense Harel Levy, por exemplo, chegou ao vice-campeonato do Masters Series de Toronto, no Canadá, enquanto Naon Okun fez boa campanha no Aberto da Austrália de 2000. Dispostos a aproveitar a oportunidade, André Sá e Antônio Prieto querem também fazer uma boa pré-temporada, sonhando com boas campanhas na temporada de 2001.
Masters - Serão definidos nesta sexta-feira os semifinalistas do Masters da Copa Ericsson de Tênis. São muitos ainda os jogadores com chances de conquistar uma vaga na próxima fase da competição e só mesmo depois dos três jogos marcados para o Jockey Club do Rio, a situação estará resolvida.
A rodada terá Alexandre Simoni (que surpreendeu na sua estréia ao vencer o argentino Franco Squillari, número 14 do mundo, por 3 sets a 1) diante do mineiro Daniel Melo. Jogam ainda o marroquino Karin Alami diante de Squillari e o argentino Gaston Gaudio com o chileno Nicolas Massu. O brasileiro André Sá terá de esperar por estes resultados para saber se conseguiu a classificação para as semifinais.
O Masters da Copa Ericsson é disputado nos mesmos moldes do Masters Cup de Lisboa, com oito jogadores. Distribui um total de US$ 200 mil em prêmios e as semifinais serão jogadas no sábado, com a decisão no domingo. A competição também está testando o novo sistema de contagem, com sets curtos, até quatro.