São Paulo - Amigos e admiradores estão preparando uma homenagem para o piloto Felipe Massa, que no último fim de semana conquistou em Valência (Espanha) os títulos italiano e europeu da Fórmula Renault 2.000. Massa desembarca no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos na manhã de domingo e segue imediatamente para Botucatu.
A partir das 16h, sobre caminhão do Corpo de Bombeiros, participa de carreata que percorrerá boa parte do centro da cidade.
Nascido na capital paulista, mas radicado em Botucatu desde a infância, Massa, de apenas 19 anos, estreou com o pé direito no automobilismo internacional. Com apoio do Colégio Campos Salles e das empresas Marília, Vale do Sol Turismo e Lille Renault, estas duas últimas sediadas em Botucatu, Massa acabou constituindo-se no piloto brasileiro de maior êxito no circuito europeu em 2000. Além de ganhar os dois títulos, venceu oito provas, largou seis vezes na pole position e fez seis melhores voltas. No ano passado, sagrou-se campeão da Fórmula Chevrolet.
Massa já está negociando a passagem para nova categoria em 2001. Vem mantendo contatos com equipes da Fórmula 3.000 européia, que substituirá a italiana a partir do ano que vem, mas não descarta a possibilidade de correr na Fórmula 3 na Inglaterra ou na Alemanha. Nesta quinta-feira, a convite da equipe Draco Racing, testou um Fórmula 3.000 na pista de Vallelunga, nas proximidades de Roma, e voltou a impressionar ao igualar o tempo da pole da última prova da categoria na pista.
A carreata partirá da Lille Renault (Av, Campos Salles, 2.175) e passará pelas ruas Armando de Barros, Floriano Peixoto, Major Mateus, Tenente João Francisco, Milton Méris Jaqueta, Av. Dom Lúcio, Av. Santana e retornando para o ponto de partida. O trajeto deverá ser cumprido em torno de uma hora e terá acompanhamento de viaturas e batedores da Polícia Militar. Na segunda-feira, às 10 horas, Massa concede entrevista coletiva à imprensa da região na sede da Lille Renault.