Lausanne - O Comitê Executivo da Uefa abriu um novo debate para encontrar uma nova forma de disputa na Copa dos Campeões, que segundo seu diretor geral, Gerhard Aigner, precisa de uma reformulação para que seu número de jogos seja reduzido.
A Uefa quer que o novo formato das competições européias - Liga dos Campeões e Copa da Uefa - deverá ser colocado em prática em julho de 2003.
A entidade convidará em breve uma comissão de trabalho representantes dos clubes que conseguiram se classificar para a segunda fase da copa.
O Comitê Executivo decidiu por unanimidade rejeitar a proposta de criação da Euroliga, que seria disputada por clubes de apenas seis países - Bélgica, Escócia, Holanda, Portugal e Suécia. A entidade acredita que se essa idéia fosse colocada em prática poderia acabar com as rivalidades regionais.
Os times de Bélgica, Escócia, Holanda, Portugal e Suécia, cujos campeonatos nacionais não têm o mesmo nível de Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França, aspiravam, através da criação da Euroliga, competir em interesse com as principais competições nacionais do continente.