Paris - A estrela da Internazionale de Milão, o brasileiro Ronaldo, operado a 13 de abril passado de uma ruptura total do tendão da rótula, poderá treinar normalmente a partir de janeiro próximo, informou nesta sexta-feira em Paris seu médico, professor Gérard Saillant.
O responsável pelo serviço de ortopedia e reumatologia do hospital parisiense da Pitié-Salpêtrière, disse que o jogador poderá em janeiro já treinar com bola.
"Seu joelho está OK. Não existe a menor dúvida quanto a sua volta à competição. No entanto, um terceiro acidente desse tipo seria problemático para ele", confirmou o professor Saillant, que já tinha operado o craque brasileiro de uma lesão semelhante a 23 de novembro de 1999.
"Sua recuperação é excelente. Ronaldo é um jovem em pleno estado físico, que tem muita vontade de voltar a jogar bola", disse Saillant.
Ronaldinho se machucou novamente após seis minutos de reaparecer, a 12 de abril de 2000, na partida de ida da Copa da Itália ante o Lazio de Roma (2 a 1), menos de cinco meses depois de sua primeira operação.