São Paulo - A Arcor/Santo André, líder do segundo turno do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Basquete Feminino (Série A-1), com apenas uma derrota, quer matar dois coelhos com uma cajadada só, neste domingo (17). A partir das 19h, no Complexo Esportivo Pedro Dell”Antonia, em Santo André, a técnica Laís Aranha pretende não só vencer o CEO/Ourinhos/Unimed, para dar o troco da derrota de 90 a 83 no primeiro turno, no Interior. Exige vitória para praticamente garantir uma das duas vagas antecipadas à semifinal, já que ficaria com 23 pontos ganhos, a apenas duas rodadas - Unimed/Rio Branco em Americana e Quaker/Jundiaí em Santo André - do final da fase classificatória.
Apesar de a Arcor ter vencido o Santa Maria/São Caetano por 94 a 73, na rodada anterior, a quarta do returno, Laís só gostou do time no segundo tempo. E espera que os erros de terça-feira e os do primeiro turno, em Ourinhos, não se repitam. “Temos de ter mais atenção, mais concentração o tempo todo. Em Ourinhos, perdemos por incompetência nossa. Demos o jogo. Onde já se viu, faltando pouco tempo e com seis pontos na frente, a gente perder a concentração e a partida. Agora, temos de dar o troco e garantir classificação por antecipação para não ficar jogando também na semana do Natal e do Ano Novo. Estamos estressadas; é preciso descansar.E para descansar é necessário vencer”, desabafava Laís após o treino tático da manhã desta sexta.
Treino que não definiu o time, já que Laís pode começar com Gigi ou Lilian, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. “A Gigi não foi bem e a Lilian entrou bem contra o Santa Maria. Acho que merece começar jogando, mas ainda não defini quem começa” - ressaltava a treinadora, que deve ter Albena, Maristela, Vivian, Chuca e Lilian (Gigi).
Oito equipes disputam o campeonato. Na primeira fase, todas jogam em turno e returno, classificando-se as duas primeiras para as semifinais, enquanto que a terceira colocada enfrenta a sexta e a quarta pega a quinta no final do ano, em playoffs classificatórios às mesmas semifinais.