Belo Horizonte - Confirmado como novo treinador do Atlético-MG pelo recém-eleito presidente Nélio Brant, Abel Braga assumirá oficialmente o cargo no próximo dia 2 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam após as festas de fim de ano. Mas, mesmo antes de assumir efetivamente a função, ele já deixou claro a satisfação de poder trabalhar no Galo.
“Já conversei com os dirigentes sobre vários pontos, inclusive a respeito de reforços, mas não vou divulgar nomes, pois ainda não conheço bem os jogadores do clube. Sei que a situação econômica do Atlético não é das melhores, mas o clube dispõe de um grande patrimônio e uma torcida imensa e apaixonada, que sempre deixa a expectativa de obtenção de grandes receitas. Já joguei no Cruzeiro e conheço bem a força da torcida atleticana”, disse Abel.
Membros da diretoria do Atlético estão em Lisboa para tentar definir a transferência do atacante Marques para o Benfica, por U$ 8 milhões. O Galo precisa do dinheiro para poder saldar compromissos vencidos e tentar a contratação dos reforços que forem solicitados por Abel.