Itabira - O atacante do Vasco, Romário, esteve ontem em Itabira para entregar pessoalmente o certificado de participação aos 100 garotos da primeira turma de formandos do Projeto Romarinho, um programa social patrocinado pela Fundação Vale do Rio Doce (FVRD) em parceria com o Instituto Beneficente Romário de Souza Faria.
Romário desceu de helicóptero no campo do Valério, às 12h10, depois de um pequeno atraso, e seguiu para o ginásio, onde foi realizada a formatura.
Pacientemente, o jogador entregou o diploma e posou para foto ao lado de cada um dos 100 adolescentes que participaram dessa primeira etapa do projeto, iniciada em agosto. “É uma grande honra e satisfação estar aqui e peço desculpas por não ter estado aqui outras vezes", afirmou Romário, em seu discurso. O jogador prometeu, para o próximo ano, participar mais de perto do projeto. “Espero vir uma ou duas vezes por mês, em 2001."
O atacante declarou que se sente realizado ao ver a felicidade estampada no rosto dos garotos. “Eles aprenderam muito e podem aprender mais. Se não sair daqui nenhum grande jogador, pelo menos, terão a certeza de que fizeram o máximo e nós também", afirmou Romário. “Um projeto como esse somente não daria certo se as pessoas não se interessassem. Como o objetivo é fazer o bem, o resultado não poderia ser outro."
O projeto será ampliado em 2001. A intenção da FVRD e do Instituto Romário de Souza Faria é ampliar o atendimento para 150 ou 200 crianças, abrindo também vagas para as meninas.