Rio - Botafogo e Vasco disputam domingo, às 12h, no Maracanãzinho, a segunda partida das finais do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. Na preliminar, às 10h, Vasco e Mangueira/Paraná se enfrentam pelas finais do torneio feminino.
Depois da primeira partida, sexta, quando o Botafogo foi derrotado por 97 a 81, a preocupação maior do técnico Emmanuel Bonfim é não deixar o time se abater e, principalmente, não deixar a equipe repetir a atuação apática do primeiro jogo.
"Mandei o time esquecer o que aconteceu. Agora temos obrigação de vencer o segundo jogo. Se perdermos mais uma, a situação vai ficar muito difícil", disse Emmanuel.
No Vasco, o técnico Hélio Rubens quer a mesma equipe em quadra. "No aspecto psicológico, a primeira vitória foi muito importante. Mas ainda não ganhamos nada. Temos que manter o clima de equipe, venho treinando com eles a parte técnica, mas o espírito de equipe, o conjunto que eles mostraram em quadra é muito importante também. Vencer assim é muito melhor", disse Hélio Rubens.