São Paulo - O treinador Oswaldo de Oliveira foi demitido do Vasco depois do empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, sábado, pelas semifinais da Copa JH.
O Vasco vencia o jogo por 2 a 0, mas deixou a vitória escapar em 11min de jogo, complicando sua situação para o jogo de volta, em Belo Horizonte.
A gota d´água para a demissão teria acontecido nos vestiários de São Januário, quando o treinador teve uma discussão com o presidene eleito do clube, Eurico Miranda. Oliveira queria que o elenco se reapresentasse na tarde de segunda-feira, e Eurico queria que a apresentação acontecesse de manhã.
O treinador já havia tido conflitos com o presidente eleito do Vasco durante a JH, quando chegou a ser cotado para assumir o Corinthians.
A demissão foi confirmada em uma reunião na manhã deste domingo. Com Oliveira, cai toda a sua comissão técnica.
O clube deve anunciar o novo treinador às 17h deste domingo, em entrevista coletiva com a presença dos jogadores. O novo técnico vai assumir o time para os confrontos com Cruzeiro, pela Copa JH, e Palmeiras, pelo terceiro e último jogo das finais da Mercosul. O treinador Joel Santana é o mais cotado.