São Paulo - O Vasco derrotou o Botafogo na segunda prorrogação, neste domingo por 125 a 111, e fez 2 a 0 na série melhor-de-cinco decisiva do Campeonato Carioca de basquete masculino.
O jogo, disputado, havia terminado em 87 a 87 no tempo normal, e em 97 a 97 na primeira prorrogação. Para Hélio Rubens, técnico vascaíno, a grande diferença entre o Botafogo e o Vasco foi a organização tática. "Foi um jogo brilhante, o Botafogo esteve com a partida na mão, mas não aproveitou a oportunidade", disse ele.
Com o resultado, o time de Hélio Rubens fica a uma vitória do título. Vargas, pivô vascaíno, tenta acabar com qualquer clima de já ganhou entre jogadores e torcedores. "Se engana quem pensa que o título está na mão do Vasco. O Botafogo é uma grande equipe. A prova disso é que estávamos 15 pontos na frente deles, mas eles viraram e quase fecharam a partida", alertou o jogador
"Dá a para reverter este resultado adverso, não podemos desistir", afirmou Marcelão, jogador do Botafogo. Para ele, Botafogo perdeu por ter sido afoito para fechar a partida.
O próximo jogo acontece às 20h30 de segunda-feira, com transmissão online do Terra Esportes.
VASCO: Charles (38), Demétrius (15), Rogério (7), Vargas (27) e Janjão (11).
Entraram: Helinho (16), Sandro (4), Aylton (5), Mingão (2) e Jefferson.
Técnico: Hélio Rubens.
BOTAFOGO: Marcelinho (31), Arnaldinho (2) Alexey (23), Marcelão (8) e Maozão
(8). Entraram: Macetão (6), Keith Nelson (17), Marcelo (3), Fred (6) e Léo
(7). Técnico: Emanuel Bonfim.