São Paulo - A forte chuva que caiu sobre São Paulo não impediu que o Troféu Brasil de Natação - que terminou neste domingo, na piscina do Corinthians - tivesse um bom desfecho. A última competição do ano na natação brasileira teve seis recordes de campeonato. Alexandre Massura nadou os 100m costas e foi o quinto nadador do Flamengo a atingir o índice para disputar o Mundial dos Desportos Aquáticos, em julho do ano que vem, em Fukuoka, no Japão. Ele fez 56s03 e superou a marca de 56s27, que garantia vaga para o Mundial.
O tempo do nadador também é novo recorde de campeonato. Além de Massura, já conseguiram vaga para a maior competição internacional da Fina depois dos Jogos Olímpicos, Nayara Ribeiro, do Iate Clube da Bahia; Monique Ferreira, Rogéiro Romero, Flávia Delaroli e Nicholas Dias, todos do Flamengo.
O Vasco foi bicampeão do troféu. Após a disputa de 40 provas, desde quarta-feira, a equipe de São Januário conseguiu 4007 pontos, contra 2639 do Flamengo, o vice-campeão, e 1080,5 do Pinheiros (SP), o terceiro colocado.