CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano vira sobre o Grêmio e é primeiro finalista
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 17h58
Atualizada: Domingo, 17 Dezembro de 2000, 18h29

Rio - Enfrentando o estádio Olímpico lotado, o São Caetano venceu o Grêmio de virada, por 3 a 1, neste domingo, pelas semifinais da Copa JH. Com este resultado, a equipe paulista conquistou a inédita classificação para as finais da competição. O Azulão venceu com dois gols de César e um de Adhemar. Zinho marcou o único gol gaúcho.

O belo domingo de sol e a importância do jogo atraíram um grande público para o Olímpico, que estava enfeitado de azul e preto para acompanhar Grêmio e São Caetano.

O Tricolor gaúcho, como era de se esperar, começou atacando muito o Azulão, buscando o gol nos primeiros momentos. E a equipe de Celso Roth não demorou para marcar. Aos 7 minutos, Zinho invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Sílvio Luiz espalmou e o rebote ficou com o zagueiro Serginho. O jogador do São Caetano atrapalhou-se, tentou tirar de cabeça mas acabou empurrando para o gol, marcando 1 a 0 para o Grêmio. O árbitro Oscar Roberto de Godoi confirmou o gol para Zinho.

A equipe comandada por Jair Picerni não sentiu o gol, mantendo a marcação firme e os bons contra-ataques, segurando o ímpeto gaúcho. O Grêmio, mais tranquilo após o gol, dependia muito de Ronaldinho, que monopolizava as jogadas de ataque do Tricolor.

O São Caetano por muito pouco não empatou. Aos 17 minutos, Aílton cruzou e Claudecir cabeceou forte, porém Danrlei estava bem colocado e defendeu sem problemas. Um minuto depois, o atacante Wagner foi lançado e invadiu a área sem nenhuma marcação. O jogador do Azulão precipitou-se e chutou muito mal, colocando a bola para fora e perdendo a grande oportunidade da equipe paulista no primeiro tempo.

As bolas paradas eram boas armas para o São Caetano. Adhemar cobrou muitas faltas, mas a pontaria do artilheiro não estava certeira.

O primeiro tempo terminou com um bom futebol e deixando boas expectativas para a segunda etapa.

Os últimos 45 minutos da partida começaram empolgantes. Logo aos 2 minutos, Ronaldinho cobrou falta com categoria e a bola passou muito perto do gol de Sílvio Luiz.

O jogo era muito disputado e em um lance discutível o São Caetano empatou. Aos 6 minutos, Marinho desarmou Adhemar dentro da área e o árbitro Oscar Roberto Godoi marcou pênalti, gerando muita discussão no Olímpico. O lateral César apresentou-se para a cobrança e chutou forte, de pé esquerdo, no canto direito de Danrlei, fazendo 1 a 1.

O Grêmio sentiu o gol por alguns minutos, mas logo retomou as rédeas do jogo, começando a pressionar o Azulão. Aos 14 minutos, Zinho cobrou escanteio pela direita, Rodrigo Mendes cabeceou e Sílvio Luiz defendeu parcialmente. No rebote, a defesa paulista chegou antes de Ronaldinho.

O time gaúcho lançou-se com muita vontade ao ataque e não cuidou da defesa. Em um contra-ataque, o Azulão virou o resultado. Esquerdinha conduziu a bola em velocidade e tocou para Adhemar, o artilheiro invadiu a área e chutou forte, de pé direito, estufando as redes de Danrlei.

Em desvantagem no placar, o Tricolor perdeu-se em campo. O Grêmio tentava atacar mas não era eficiente. Por outro lado, a defesa gaúcha estava completamente aberta, dando muitos espaços para o São Caetano.

Em outro contra-ataque, o Azulão marcou o terceiro gol e praticamente decidiu a partida. Aos 30 minutos, Esquerdinha invadiu a área pela esquerda e cruzou para a pequena área. Patrício cortou com a mão e o árbitro marcou outro pênalti. César novamente cobrou, no mesmo canto direito. Danrlei acertou o lado mas não alcançou a bola. Com 3 a 1 no placar, o São Caetano administrou o resultado e comemorou a classificação para a final.

 
Grêmio
 
São Caetano
1
X
3
 
Ficha Técnica
Local estádio Olímpico. Porto Alegre/RS
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos
Grêmio - Nenê, Patrício e Polga
São Caetano - Daniel
Gols

Grêmio - Zinho (7min do primeiro tempo)
São Caetano - César (6 e 23min do segundo tempo); Adhemar (17min do segundo tempo)

Juiz Oscar Roberto Godoi (Fifa/PR)
Grêmio Danrlei, Anderson, Marinho, Nenê e Patrício; Polga, Gavião (Eduardo Costa), Itaqui (Paulo Nunes) e Zinho; Ronaldinho e Warley (Rodrigo Mendes)
São Caetano Silvio Luiz, Japinha, Daniel, Serginho (Dininho) e César; Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha e Aílton (Leto); Wagner (Gilmar) e Adhemar


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Zinho diz que Grêmio jogou mal os dois tempos
Polga lamenta virada do São Caetano
Danrlei minimiza desclassificação
Jogadores do Grêmio evitam falar depois do jogo
Veja lista completa
São Caetano
Adhemar promete título à torcida do São Caetano
Picerni diz que São Caetano "não é Santos de Pelé"
Silvio Luiz sai aplaudido do gramado
Adhemar diz que São Caetano está perto do empate
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Zinho diz que Grêmio jogou mal os dois tempos
Adhemar promete título à torcida do São Caetano
Polga lamenta virada do São Caetano
Picerni diz que São Caetano "não é Santos de Pelé"
Veja lista completa