São Paulo – A Roma levou a melhor no clássico da capital italiana contra a Lazio na noite deste domingo e manteve a liderança folgada no Campeonato Italiano após a disputa da décima primeira rodada. O mais brasileiro dos times italianos derrotou a equipe que detém o título nacional por 1 a 0 . O gol foi assinalado pelo zagueiro italiano Negro (contra), aos 35min do segundo tempo.
Com o resultado, o time dos brasileiros Cafu, Antônio Carlos, Aldair e Marcos Assunção subiu para 28 pontos ganhos na classificação. A vice-liderança é dividida por Juventus e Atalanta, com 22. A Lazio não consegue repetir a campanha da temporada 99/2000. O time que tem em sua base os argentinos Veron, Simeone e Crespo, tem apenas 18 pontos ganhos e ocupa apenas a quinta colocação. A Roma também tem seus argentinos. Batistuta, o melhor deles, passou em branco neste domingo.
A Juventus conseguiu se manter na vice-liderança com uma goleada sobre o Lecce. Marcou 4 a 1. Os gols do time de Turim foram assinalados por Inzaghi, Trezeguet, Kovacevic e Zambrota. Os donos da casa fizeram seu gol de honra através de Giorgetti.
Já a Atalanta teve muito trabalho, mas conseguiu uma apertada vitória por 1 a 0 em cima do Bologna com um gol de Ganz aos 39min da etapa final.
Quem mais uma vez deu vexame foi a Internazionale que, jogando em casa, não passou do empate em gols com o Brescia. Com 13 pontos ganhos, o time do brasileiro Ronaldo divide a décima posição com o Perugia. Com esse resultado, sequer conseguiria classificação para as copas européias na próxima temporada.
Outros resultados do domingo: Verona 1 x 1 Milan, Parma 0 x 2 Vicenza e Udinese 1 x 3 Fiorentina. No sábado: Napoli 6 x 2 Reggina e Perugia 4 x 1 Bari.