Belo Horizonte - Como vários jogadores do time de juniores do América-MG serão promovidos para o elenco profissional, a partir da próxima temporada, a diretoria do Coelho tratou de buscar alguns reforços para recompor o time que disputará a Taça São Paulo de juniores, no início do ano que vem.
Foram contratados o atacante Renato, de apenas 19 anos e que é considerado uma das grandes revelações do futebol do interior de Minas Gerais, e, ainda o meia Maurício Conte, que terá condições de atuar, também, no time profissional do América. Os jogadores pertenciam ao Democrata de Sete Lagoas e se apresentam ao novo clube no início da pré-temporada.
Segundo Délcio Tolentino, membro do Conselho Gestor americano, o diretor de futebol e futuro técnico, Procópio Cardozo, ficou entusiasmado com o futebol apresentado por Maurício Conte e está confiante de que o jogador terá muita a contribuir para o América.
“O Procópio viu o Maurício atuando e ficou entusiasmado com seu futebol. Ao ponto de acreditar que ele poderá ser uma das revelações do América no ano que vem”, disse Délcio.