CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oposição do Grêmio ataca situação após derrota na JH
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 19h46
Atualizada: Domingo, 17 Dezembro de 2000, 19h46

Porto Alegre - A eliminação para o São Caetano esquenta a briga pelo poder no Olímpico. Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio vai eleger o novo presidente do clube. José Alberto Guerreiro (foto) tenta o segundo mandato consecutivo contra Adalberto Preis, da Oposição. Logo depois que o árbitro Oscar Roberto Godói terminou o jogo no Olímpico, os candidatos começaram a trocar farpas. Preis largou na frente e bateu forte no trabalho realizado pela atual diretoria.

“Transformaram a fase decisiva do Brasileirão em oba-oba. Depois marcaram a data da eleição para o dia seguinte à última partida da semifinal. Antes deste jogo contra o São Caetano, ouvi até dirigentes falando em Tóquio. A campanha da Situação afetou o rendimento dos jogadores em campo”, afirmou Preis, acusando a gestão de Guerreiro de realizar contratações sem critério. Lembrou que somente neste ano três técnicos passaram pelo Olímpico.

Preis também atacou o presidente do Conselho Deliberativo, Oly Facchin, que, segundo ele, foi o responsável pela definição da data da eleição. José Alberto Guerreiro e Facchin deram sua resposta. Guerreiro tratou as declarações do adversário com ironia. Para o presidente do Grêmio, o discurso de Preis é oportunista. “É uma atitude eleitoreira e burra”, reagiu Guerreiro, que garante estar tranqüilo para enfrentar a eleição.

Sobre as contratações de jogadores, Guerreiro lembrou que Preis, quando foi vice de Futebol, também trouxe para o Grêmio atletas que não deram certo. “ Chegamos, depois de muitos anos, em quarto lugar no final de um Brasileirão. E ele, o que ganhou até hoje?”

Facchin também foi enfático no seu discurso, defendendo que nunca fez campanha para Gurreiro. Classificou os comentários do candidato Preis de "infelizes".

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Eliminação pode influir nas eleições no Grêmio
Técnico culpa Ronaldinho por eliminação
Zinho diz que Grêmio jogou mal os dois tempos
Polga lamenta virada do São Caetano
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Contrato de Joel Santana vai até final de 2001
Felipão quer Cruzeiro diferente em Belo Horizonte
Lateral diz que São Caetano fez pacto pelo título
Esquerdinha diz que São Caetano não é time pequeno
Veja lista completa