Rio - A casa era de Vince Carter, mas Kobe Bryant roubou a cena. No duelo entre duas das maiores estrelas da NBA na atualidade, Bryant levou a melhor e o LA Lakers derrotou o Toronto Raptors por 104 a 101, na prorrogação.
O jovem ala-armador do Lakers também saiu vitorioso no duelo pessoal. Ele marcou 40 pontos, além de ter apanhado sete rebotes. O pivô Shaquille O'Neal terminou com 28 pontos e apenas oito rebotes. Já o ala Robert Horry foi importante no tempo extra, quando marcou todos os seus seis pontos.
Pelos donos da casa, Vince Carter terminou com 31 pontos, apesar de ter errado 22 de seus 32 arremessos. O Toronto dominou amplamente os rebotes: foram 61 contra 45 dos atuais campeões, com 18 de Charles Oakley, 16 de Antonio Davis, e 12 de Carter.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, do qual saiu com uma vantagem de apenas quatro pontos (53 a 49), o Lakers voltou melhor na etapa final e foi abrindo no placar. Faltando cinco minutos para o fim, a diferença era de 15 pontos. No entanto, o time dormiu e permitiu a reação do Toronto, que empatou a cinco segundos do fim com dois lances livres de Carter.
Na prorrogação, os anfitriões saíram na frente, mas os visitantes logo viraram a partida e se mantiveram na liderança. Um lance livre de Brian Shaw, quando restavam quatro segundos, deu ao Lakers uma vantagem de três pontos. Carter ainda tentou um arremesso de três, mas acabou errando.
Com a vitória, a 17ª em 26 partidas, o time de Los Angeles superou o Phoenix Suns e chegou à terceira posição da Divisão do Pacífico, atrás de Sacramento Kings e Portland Trail Blazers. Já o Toronto se manteve na terceira posição da Divisão central, com 12 vitórias e 12 derrotas.