Por Michelle Pires de Araújo
Camboriu (SC) – O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, voltou a treinar animado nesta segunda-feira, em Camboríu, em Santa Catarina. E avisou que não está dando muita bola para o dinheiro que ganhou na temporada 2000 e que quer mais títulos em 2001.
“Nem vejo o dinheiro. Só fica com os caras”, disse, se referindo ao fato de seu irmão cuidar dos investimentos. “O que eu quero é me manter no topo do ranking”, completou.
Este ano, Guga faturou US$ 3.331.610,00, pelos títulos e campanhas nos torneios da ATP, fora exibições e contratos publicitários. Na carreira, ele já ultrapassou os US$ 7,5 milhões.
O brasileiro acredita ainda que vai ter muito mais problemas na próxima temporada. “Vai ser difícil me manter no topo, mas até hoje, toda vez que tive que superar meus objetivos, eu superei”, afirmou. “Agora, tenho que treinar para ficar como estou, que é o melhor possível”, disse Guga, com um largo sorriso.
O atleta falou ainda que está otimista para o Aberto da Austrália, que começa na segunda semana de janeiro. “Estou com boas expectativas, mas sei que vou estar com falta de ritmo por causa das férias. Mas, com certeza, não vai ser este torneio que vai decidir o ano”, disse o brasileiro, que em 2000 foi mal no primeiro Grand Slam do ano e se recuperando no final da temporada.