Rio - A sede do Fluminense, nas Laranjeiras, ficou fechada nesta segunda-feira, já que era o dia da festa de final de ano dos funcionários do clube. Nesta terça, no entanto, as atividades do departamento de futebol tricolor recomeçam a todo vapor e o Gerente de Futebol Paulo Angioni dará prosseguimento às negociações para renovação de contrato de dois dos maiores ídolos da torcida: os atacantes Roni e Magno Alves.
A negociação com Roni, cujo procurador é Francisco Dambrós, deve ser mais rápida, já que o jogador, que tem passagem pela Seleção Brasileira na era Wanderley Luxemburgo, atuou pouco este ano, pois esteve contundido por longo período e não deve pedir um reajuste de salário muito significativo.
No entanto, a situação de Magno Alves é diferente: o ano 2000 ficou marcado como sua melhor temporada nas Laranjeiras. Além de ter sido o artilheiro tricolor, com 32 gols, tornou-se o maior goleador do clube na história dos campeonatos nacionais ao marcar 20
vezes na Copa João Havelange, superando em seis gols o recorde obtido por Doval em 1976 e Ézio em 1994.
Magno foi também o primeiro jogador do Fluminense a marcar cinco gols em um só jogo (nos 6 a 1 sobre o Santa Cruz) desde que Valdo, maior artilheiro da história do clube, fez o mesmo contra o Nacional, de Manaus, em um amistoso realizado em 1959.
Apesar de o procurador de Magno, Pedrinho Vicençote, garantir que o início das negociações foi promissor, a renovação do contrato do atacante deve ser complicada. Além de pleitear um aumento de 100% de salário, o jogador foi alvo de interesse do Racing Santander, da Espanha, que ofereceu US$ 3 milhões por seu passe, oferta recusada pelo Tricolor.
O Fluminense está tentando junto ao Cruzeiro a prorrogação do empréstimo do meia Donizete Amorim, já que o clube não dispõe dos R$ 3 milhões pedidos por seu passe pelo clube mineiro. Sobre a possível contratação do meia Lúcio Flávio, do Paraná, fontes ligadas ao clube paranaense garantem que o negócio só será possível caso o Fluminense quite
uma dívida referente ao empréstimo do meia Sidney, que esteve nas Laranjeiras em 1998.