Rio - Os jogadores do Washington Wizards decidiram responder às críticas feitas ao time por Michael Jordan, vice-presidente do time, no diário "Chicago Sun-Times", na sexta-feira. Em entrevista ao jornal, o astro afirmou que estava frustrado com os Wizards, equipe com uma mentalidade perdedora. As informações são de agências de notícias internacionais.
Em declarações dadas ao "Washington Post", nesta segunda-feira, os jogadores deixaram claro que não gostaram dos comentários de Jordan, afirmando que ele não deveria explicitar os problemas, e sim dar maior apoio aos atletas.
"Ganhamos juntos, como um time, e perdemos como um time. Acho que ele é parte do time. Não seria profissional de nossa parte apontar os culpados", disse o ala Juwan Howard, um dos líderes do Washington.
Jordan não pareceu estar arrependido de ter afirmado que seus jogadores jogam para não perder. "Eu disse o que disse, e quis realmente dizer isto. Agora é com eles me mostrar o contrário", afirmou a lenda do basquete.
E parece que as broncas do novo cartola deram certo mesmo. O time quebrou um jejum de nove jogos sem vitória no domingo, ao derrotar o LA Clippers por 103 a 94, em Los Angeles. Mesmo assim, a equipe é a lanterna da Divisão do Atlântico.