Rio - Como parte da promoção para a Copa do Mundo de 2002, que vão realizar em conjunto, Japão e Coréia do Sul fazem nesta quarta-feira um amistoso no Estádio Nacional de Tóquio. Já garantidas no Mundial, as duas seleções não têm nada a perder e estão se ocupando apenas em preparar as equipes para não fazer feio na competição.
O Japão, comandado pelo técnico francês Philippe Troussier, tentará justificar o título de melhor seleção da Ásia em 2000, segundo a Fifa. Já na Coréia do Sul, a novidade será a presença no estádio do técnico holandês Guus Hiddink, que assumirá a equipe a partir de janeiro.
Outro amistoso importante nesta quarta-feira reunirá Argentina e México, em Los Angeles. Os argentinos lideram as Eliminatórias Sul-Americanas com 25 pontos, cinco a mais do que Brasil e Paraguai. Já os mexicanos estão classificados para o Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf, ao lado de Estados Unidos, Trinidad & Tobago, Jamaica, Honduras e o vencedor do confronto entre Costa Rica e Guatemala.
O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, só poderá contar com quatro jogadores considerados titulares: o goleiro Burgos, o zagueiro Vivas, o cabeça-de-área Simeone e o atacante Ortega. Por isto, a Argentina atuará com uma série de jovens talentos que brilharam no Torneio Apertura. No México, o técnico Enrique Meza convocou o que tem de melhor no momento.