CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção é definida para o mundial de handebol
Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 18h08
Atualizada: Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 18h09

São Paulo - Sem Maik, dispensado na tarde desta terça-feira pelo técnico Sérgio Hortelan, a seleção brasileira está definida para disputar o Campeonato Mundial de Handebol de 2001, na França. Dos 22 pré-convocados, já estavam desligados os armadores Mão, Gustavo e Júlio, o pivô Cão e o ponta-esquerda Helinho.

No último dia de treinamento, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo, Sérgio Hortelan teve de definir qual dos quatro goleiros sobraria e se convocaria ou não mais um atacante. Como o armador Macarrão, um dos previamente dispensados, mostrou motivação para jogar e significativa evolução na recuperação de problema no osso calcâneo do pé direito, a Comissão Técnica resolveu mantê-lo, o que descartou qualquer nova convocação. Quanto aos goleiros, os irmãos Marcos e Maik, da Metodista, tetracampeã da Liga Nacional, Alexandre, do Imes/Santa Maria/São Caetano, o vice-campeão, e Cachorrão, do Vasco, brigavam pela vaga. "São quatro grandes goleiros. Por isso a escolha foi difícil. Optamos pela dispensa do Maik, por sinal, um atleta de futuro, apenas por questão de momento", justificou Hortelan, também técnico do Flamengo, terceiro colocado na Liga.

A seleção brasileira encerrou a primeira fase de treinamentos, folga no final de ano, se reúne novamente dia 4 de janeiro e deve embarcar para a Europa dia 5 ou 7, com 15 jogadores. No velho continente o Brasil faz dois amistosos contra a seleção da Espanha, além de enfrentar clubes da Alemanha, onde atua o armador Bruno. Considerado um dos principais jogadores brasileiros, Bruno completa o grupo, que viaja com seis atletas da Metodista (Marcos, Macarrão, SB, Agberto, Daniel Baldacin e Sidney), quatro do Vasco (Cachorrão, China, Vanini e Leo), dois do Imes (Marquinhos e Alexandre), um do Pinheiros (Tupan), um do Flamengo (Alemão) e um da Adiee/SC (Milton Pelissari). Bruno joga no Fagoppingen, da Alemanha.

"O Helinho, principalmente, é um desfalque importante. Especialmente porque a gente vai tentar repetir o 15º lugar do Mundial de 99. Se ficarmos novamente entre os 16 das oitavas-de-final já será bom, maravilhoso, pois outros países também evoluíram muito no handebol", lembra Sérgio Hortelan.

O Mundial será disputado de 23 de janeiro a 4 de fevereiro. Inicialmente, com jogos em quatro cidades, as 24 equipes serão divididas em quatro grupos de seis, classificando-se 16 à fase oitavas-de-final. O Brasil está no Grupo B, com sede em Nantes, e vai disputar uma das quatro vagas com os favoritos Iugoslávia e França, além de Argentina, Kuwait e Argélia, também adversários de respeito. O time de Sérgio Hortelan estréia dia 23 de janeiro contra a Iugoslávia. Suécia, Rússia e Espanha são os candidatos mais fortes ao título.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Guaru defende invencibilidade na Liga de handebol
Goleiro vai ser cortado da seleção de handebol
Guaru despacha Vasco e lidera no handebol
Vasco é bi no handebol júnior
Veja lista completa