São Paulo - Campeão brasileiro em 90, da Copa do Brasil em 95 e paulista em 88, 95 e 97. Recordista em número de participações no gol do Corinthians, ex-vocalista da banda de rock "Ronaldo e os Impedidos", Ronaldo Soares Giovanelli oferece, aos 33 anos, seus serviços no Parque São Jorge, apostando na experiência de Timão para retornar ao clube.
Há semanas negociando com os dirigentes corintianos, o goleiro já conseguiu alguns avanços. Um dos principais interessados, o técnico Darío Pereyra deixa claro que não se opõe à transação.
“Estamos pensando nele. Pode ter novidade, mas não podemos adiantar nada sobre negociações, nomes, antes que esteja certo. Pode ter novidade”, disse o treinador.
Uma das prioridades do Corinthians é a contratação de um goleiro. Marcos, do Palmeiras, foi cogitado, mas o próprio Darío afirma que as negociações não estão evoluindo.
“Todos sabem da especulação em torno do Marcos, mas até por uma questão lógica o Palmeiras não quer liberar”, disse o técnico, referindo-se à rivalidade com o arqui-rival.
O caminho do retorno de Ronaldo ao Parque São Jorge, no entanto, não está livre. Há resistências à contratação do goleiro, principalmente na alta cúpula corintiana. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Timão, Antonio Roque Citadini, desconversou.
“Não tenho o que dizer sobre esse assunto”, falou Citadini.
Ronaldo saiu do Corinthians no primeiro semestre de 98, após 16 anos de Parque São Jorge.