Rio - O Los Angeles Lakers começa a dar sinais de recuperação novamente. Depois de ter perdido quatro jogos em cinco, os atuais campeões chegaram a sua terceira vitória consecutiva - a segunda fora de casa - ao derrotar o Miami Heat por 81 a 79, na AmericanAirlines Arena, em Miami.
O pivô Shaquille O'Neal foi o destaque do Lakers, com 22 pontos, 14 rebotes e quatro tocos. Apesar de ter sido o cestinha com 23 pontos, o armador Kobe Braynt errou muitos arremessos - 15 em 24 tentados - e esteve abaixo de sua média. Além de sua dupla de astros, a equipe contou também com os 14 pontos do ala Rick Fox e com os 12 pontos e dez rebotes do veterano Horace Grant. Já o Miami teve no ala Anthony Mason seu melhor jogador, com 20 pontos e 11 rebotes. O pivô Brian Grant terminou com 14 pontos e 16 rebotes.
Na etapa inicial, cada time dominou um período. No primeiro, os visitantes foram melhores e abriram oito pontos(29 a 21). No seguinte, o time da casa descontou a diferença e igualou o placar em 44 pontos. No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu. O Lakers chegou a abrir cinco pontos a dois minutos do fim, mas uma cesta de três do armador Tim Hardaway diminuiu para apenas dois. Na jogada seguinte, Bryant errou um arremesso e O'Neal pegou o rebote, mas também não conseguiu marcar. O Heat então teve a chance de empatar, mas Shaq se recuperou e bloqueou a tentativa de Brian Grant. A bola sobrou para Hardaway, que, desequilibrado, não conseguiu acertar.
Com o resultado, o Lakers se aproximou do Portland Trail Blazers na vice-liderança da Divisão do Pacífico, com 18 vitórias e nove derrotas. Já o Miami se mantém na terceira posição da Divisão do Atlântico, com 13 vitórias em 26 partidas.