Munique - Um novo estádio será construído em Munique para os jogos da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, mas o prefeito Christian Ude disse que a cidade não vai arcar com os custos.
"A cidade já tem um estádio que consome US$ 22,96 milhões por ano em manutenção", disse Ude após uma reunião sobre o assunto terça-feira.
Ude explicou que os clubes Bayern de Munique e TSV 1860 devem ajudar a financiar o novo estádio, uma vez que eles poderão jogar no local.
O presidente do Bayern e do comitê de organização da Copa do Mundo de 2006, Franz Beckenbauer, pediu que seja feito um acordo entre os dois clubes antes da próxima reunião sobre o assunto, marcada para fevereiro.
"O tempo está se esgotando", ele disse. "Precisamos encontrar uma solução rapidamente, se não quisermos que Munique perca a Copa do Mundo."
O temor de que Munique possa não sediar jogos da Copa surgiu neste mês, depois que um plano para modernizar o estádio olímpico da cidade foi descartado.
Munique deverá organizar o primeiro jogo do Mundial. A final está marcada para ocorrer no estádio Olímpico de Berlim, que já está passando por uma reforma.