São Paulo - O armador Demétrius, que sofreu uma contratura muscular nas costas na terceira partida das finais, poderá ser o reforço do Vasco no quinto jogo da série melhor de cinco, contra o Botafogo, às 20h30 desta quinta-feira, no Maracanãzinho. As duas equipes venceram duas partidas cada e quem vencer será o campeão estadual de 2000.
Submetido a uma ressonância magnética nesta quarta-feira, o jogador vascaíno soube que não sofreu nenhum tipo de lesão mais grave e ainda tem chances de jogar. Após passar os últimos dois dias em tratamento intensivo, Demétrius está otimista em ajudar o Vasco nesta quinta-feira.
"Felizmente o exame não acusou nada mais grave e já estou sentindo menos dores. Vou continuar fazendo tratamento até amanhã e espero estar em condições de ajudar o Vasco a conquistar mais esse título", afirmou o camisa nove do Vasco.
O otimismo em contar com Demétrius se estende ao doutor Jorge Veríssimo. Segundo o médico vascaíno, o jogador apresentou uma boa melhora e pode ser a surpresa do Vasco nesta quinta-feira.
"Ele fez um trabalho de manipulação de vértebras lombares e já está sentindo menos dores. Nesta quinta-feira ele vai repetir o tratamento e esperamos poder contar com ele na partida", ressaltou Veríssimo.
Mas a preocupação do Vasco não é apenas médica. Segundo o técnico Hélio Rubens, a equipe encontrou dificuldades nas últimas duas partidas pois não teve a mesma consistência defensiva dos jogos anteriores.
"Acho que esses jogos estão dentro de uma normalidade. Sabíamos que essa série seria equilibrada até o fim. Mas é claro que não podemos permitir que o Botafogo tenha liberdade tanto nos arremessos de fora quanto no garrafão. Precisamos ser mais consistentes durante o jogo todo", alertou o treinador vascaíno.