Rio - O brasileiro Ronaldo, da Internazionale de Milão, não podia esconder nesta quarta-feira sua enorme alegria ao voltar a treinar com a bola e definiu o dia 20 de dezembro como um marco importante em sua recuperação depois de seis meses de inatividade.
"Para mim é uma alegria enorme voltar a treinar com a bola porque até agora me limitava ao trabalho aborrecido de fisioterapia", afirmou Ronaldo ao final desta primeira sessão, depois da cirurgia no joelho direito dia 13 de abril passado.
Ronaldo chegou ao antigo centro de treinamento do Flamengo, na Barra da Tijuca, acompanhado do fisioterapeuta Nilton Petroni Filé e do preparador físico Alexandre Sanches. Fez várias voltas em torno do campo, mostrando-se evidentemente alegre por voltar.
"É muito divertido correr na grama e jogar bola", disse, explicando que não sentiu nenhum tipo de problema; tive inclusive de me conter, porque queria fazer mais", afirmou aos jornalistas.
O astro da Inter sofreu uma lesão do tendão da rótula em abril passado, mas a equipe de médicos que o atende acha que poderá voltar ao futebol no primeiro semestre de 2001.