Rio - A diretoria do Vasco anunciou nesta quinta-feira a contratação de Lenísio, artilheiro da Liga Futsal-2000 pelo Atlético-MG, como primeiro reforço para a temporada 2001. O pivô, de 23 anos, chega a São Januário depois de uma negociação difícil que durou cerca de dez dias, mas admitiu estar feliz com a possibilidade de atuar pela equipe cruzmaltina.
O jogador revelou os dois principais motivos que o fizeram decidir trocar de equipe: o desejo de atuar no Rio e a possibilidade de jogar novamente ao lado dos amigos Manoel Tobias, Euler e Cacau, com os quais foi várias vezes campeão pelo clube mineiro. Lenísio deverá se apresentar no início do ano para o período de pré-temporada.
“Vivi ótimos momentos no Atlético. Guardarei sempre as melhores lembranças do clube. Mas a oportunidade de jogar no Vasco é algo muito interessante. Principalmente porque o time tem grandes valores individuais”, disse o pivô, que curte a chegada do primeiro filho, Vinícius, de apenas sete dias.
O craque Manoel Tobias foi um dos maiores incentivadores da contratação de Lenísio. Para ele, o jogador contribuirá muito para o time no próximo ano. “A vinda do Lenísio será muito importante para o grupo”, destacou Tobias.