Mais dois clubes garantiram presença na Copa Libertadores de 2001, na noite da última quinta-feira. São eles, o Deportes Concepción, do Chile, e o The Strongest, da Bolívia. Desta forma, ambos completam a lista de representantes de seus países. Os outros chilenos são Universidad de Chile e Cobreloa, enquanto Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero são os outros bolivianos.
O Deportes Concepción conseguiu sua vaga numa partida dramática, em que venceu o Universidad Católica por 3 a 2. Mauricio Pozo abriu 2 a 0 para o Concepción, mas Arturo Norambuena e Hugo Brizuela deixaram tudo igual. No segundo tempo, Luis Chavarría fez o gol que levou seu time de volta à Libertadores após nove anos de ausência.
Na Libertadores de 2001, que começa no dia 7 de fevereiro, o Deportes Concepción fará parte do Grupo 3, ao lado de San Lorenzo, da Argentina, Nacional, do Uruguai, e Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Já a classificação do The Strongest foi mais fácil. O time empatou em 1 a 1 com o Guabirá, o que foi suficiente para chegar à Libertadores, em razão da vitória de 3 a 2 no primeiro jogo. Marcelo Ceballos abriu o placar para o Guabirá, mas Daniel Delfino fez o gol da conquista da vaga.
Na competição sul-americana, o The Strongest ficará no Grupo 5 e terá como adversários o River Plate, da Argentina, o Guaraní, do Paraguai, e o segundo classificado do Equador.