Goiânia - Os últimos dias do ano 2000 podem ser decisivos para o futuro administrativo do Goiás. A expectativa, no momento, é se haverá ou não disputa ou se o atual presidente João Gualberto, candidato à reeleição, será reeleito por aclamação.
Um grupo de conselheiros já manifestou a intenção de lançar o nome do ex-presidente Paulo Lopes e atual diretor do departamento de marketing, para concorrer ao pleito. O atual vice-presidente Luiz Machado, que defende a candidatura de Paulo Lopes, faz questão de dizer que não trata-se de oposição, mas de uma alternativa diferente que será levada ao presidente do conselho deliberativo Hailé Pinheiro.
Os defensores da chapa de Paulo Lopes pretendem ter uma reunião com Hailé no início da semana. O próprio Paulo Lopes disse apenas que foi procurado pelos conselheiros e que colocou o nome dele à disposição, mas que não tem nada definido até agora. Ele admite, no entanto, que poderá ser candidato.
Tradicionalmente, os presidentes do Goiás são conhecidos através de consenso. Este ano, porém, existe uma forte tendência para que haja disputa pelo cargo. Hailé Pinheiro ainda não marcou a data da eleição, o que também poderá acontecer nas próximas horas.