Santiago - O tenista Marcelo Ríos, o mais renomado esportista chileno dos últimos tempos, se casará nesta terça-feira com uma costarriquenha em uma cerimônia que atraiu a atenção de todo o país.
``Ríos começa a jogar em dupla'', ``A nova família do 'Chino' Ríos'' e ``O 'Chino' teve ontem (segunda-feira) seu último dia de solteiro'' foram as manchetes dos jornais Ultimas Noticias, La Tercera e La Nación, respectivamente, ao divulgar o casamento.
A cerimônia, prevista para ocorrer em uma igreja de um bairro residencial de Santiago (capital), terminará com uma luxuosa festa, na qual raios laser a fogos de artifícios prometem entreter os 460 convidados.
``Este ano não foi muito bom para mim, mas começo uma nova etapa em minha vida'', disse Ríos ao comentar seu casamento com a jovem Giuliana Sotela, 17.
O tenista, que completa 25 anos na terça-feira, joga no circuito profissional há cinco anos e chegou a ocupar a primeira posição do ranking da ATP, em maio de 1998.
No entanto, uma série de lesões fizeram com que perdesse rendimento.
Ríos, conhecido por ser mal-humorado, ganhou mais de uma vez do ``Prêmio Limão'', oferecido por jornalistas que cobrem o torneio francês de Roland Garros ao tenista mais antipático.
O chileno passou as primeiras horas da terça-feira supervisionando os últimos detalhes da festa, a cargo de uma equipe de 180 pessoas.
Sotela pertence a uma família bastante influente da Costa Rica, que possui participações em vários meios de comunicação do país.