Buenos Aires - Se não bastassem os graves problemas financeiros, o Racing, da Argentina, pode sofrer severas punições do Tribunal de Disciplina da Associação do Futebol Argentino.
Em depoimento, na última terça-feira, o árbitro Horacio Elizondo, que apitou o clássico contra o Independiente, no dia 16, pelo Torneio Apertura, culpou os torcedores do Racing pelos incidentes que fizeram o jogo ser interrompido a nove minutos do fim.
De acordo com a imprensa argentina, o Racing pode ser suspenso por uma semana, por ter ultrapassado o número máximo de punições, além de perder os três pontos da partida contra o Independiente. Já seu adversário também sofrerá sanções, mas bem mais leves, por não ter cometido infrações anteriores.
Elizondo afirmou que os torcedores do Racing iniciaram a confusão lançando objetos contra a torcida do Independiente e depois entraram em conflito com policiais. A batalha campal acabou com um saldo de 23 feridos e diversos presos.
A situação do Racing é delicada, pois somou apenas 11 pontos no Torneio Apertura. Caso seja suspenso e perca os três pontos, o tradicional time argentino ficará perto de ser rebaixado para a Segunda Divisão, se repetir a péssima campanha no Torneio Clausura.