Rio - O elenco do Flamengo deu prosseguimento nesta quarta-feira aos exames médicos. A exemplo da última terça-feira, a ausência das "estrelas" marcou o dia. O meia Petkovic e o zagueiro Gamarra continuam de férias no exterior e não preocupam, mas Alex, até agora, não apareceu nem justificou o seu atraso.
O vice-presidente de futebol rubro-negro, Walter Oaquim, prefere esperar por um contato com o jogador para decidir se haverá punições.
O sumiço de Alex vem causando surpresa até mesmo nas pessoas mais chegadas ao jogador. Procurado pela reportagem, o meia não retornou as ligações. Representantes do jogador, o assessor de imprensa, Acaz Fellengger, e o procurador, Ademir Alcântara, não souberam explicar a ausência dele na Gávea.
“A última vez que falei com Alex foi no dia 24, quando ele estava em Curitiba. Depois, deixei dois recados em seu telefone celular, mas não houve retorno. É estranho, porque Alex sempre se mostrou muito responsável”, disse o assessor.
A ausência de Alex no Flamengo foi motivo de espanto também para seu procurador. Ademir também tentou contato telefônico com o jogador sem obter sucesso. No entanto, ele garante que, mais cedo ou mais tarde, o meia se apresentará no Rio.
“A idéia é que Alex cumpra o contrato com o Flamengo até o fim, a não ser que o clube não o queira. Não sei do interesse de outros times. Existem especulações, mas ninguém me procurou”, disse.
Enquanto o Flamengo aguarda por Alex, a novidade nesta quarta-feira foi a apresentação do zagueiro Rogério, de 29 anos, contratado por um ano. Dono do próprio passe, o jogador o emprestou ao Rubro-Negro apenas seis meses depois de ter sido dispensado.
Rogério, que foi revelado na Gávea numa geração que teve entre outros, Marcelinho, Djalminha e Júnior Baiano, já realizou quase 300 jogos com a camisa do Flamengo. Ele terá a missão de ser o substituto imediato dos zagueiros Juan e Gamarra.
O elenco rubro-negro continuará fazendo exames até esta sexta-feira, sendo liberado depois para as festas de Ano Novo. A pré-temporada será realizada a partir do dia 5 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis. A possibilidade de fazer uma seqüência de treinos deixou o atacante Edílson, única "estrela" a se apresentar, confiante numa boa campanha em 2001.
“Há dois anos que não participo de uma pré-temporada. No Corinthians, não houve tempo suficiente para este tipo de trabalho, pois emendamos uma temporada na outra. Isto é importante para que os jogadores fiquem bem fisicamente no ano todo”, disse o atacante.
Os dirigentes do Flamengo praticamente descartaram a saída do meia Lê, que interessa ao Internacional. Em compensação, o também meia Iranildo foi liberado para negociar sua contratação com o Botafogo.